Roteiro de três dias em Itacaré!

Março terá um dos poucos feriados prolongados que ainda restam no ano - a Sexta-feira Santa, dia 29. Que tal viver esse roteiro de três dias em Itacaré?

Stand up paddle na Praia da Concha

Confere esse roteiro de três dias em Itacaré e vem aproveitar quando tiver uma folga na agenda!

 

DIA 1

Praia é um programa obrigatório em Itacaré. Comece pela mais famosa da cidade, com a melhor infraestrutura de pousadas e restaurantes. A praia da Concha é uma enseada de águas calmas, perfeita para  esportes náuticos como caiaque e stand up. Outra dica é assistir ao pôr do sol no Mirante do Xaréu, na ponta esquerda da praia.

A noite em Itacaré acontece principalmente na Rua Pituba e é lá que você vai escolher seu programa noturno nestes três dias. Para agitar, vários barzinhos têm música ao vivo com espaço para dançar para quem ficar até mais tarde.

 

Pôr do sol no Mirante
Pôr do sol no Mirante – Crédito: Bad Mojo~commonswiki, via Wikimedia Commons

DIA 2

O segundo dia deve começar com um café de rei no seu Hotel. Afinal, a dica é conhecer as praias distantes, que exigem trilhas para serem alcançadas. O mesmo caminho, no km 12 da BA001, leva às Praias de Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho – a trilha das 4 praias para quem tiver disposição.

Feche o dia com um jantar no Uçá, novo restaurante da cidade que fica no Aldeia do Mar Hotel. O lugar é lindo à beira-mar com decoração marcada pela cerâmica, piaçava e palhas. Se tiver em uma noite de lua cheia, você vai se apaixonar!

 

Uçá Restaurante para uma jantar à beira mar
Uçá Restaurante para um jantar à beira mar – Crédito: Ernani P.

DIA 3

Último dia…já com saudade? Para ficar com gostinho de quero mais, deixe as outras praias  para a próxima viagem e faça um passeio até Taboquinhas, povoado a apenas sete  quilômetros, para conhecer a Vila Rosa Cacau & Cultura. 

É uma fazenda bem antiga, nas margens do Rio de Contas, com uma produção artesanal de chocolate vendida na lojinha. A visita guiada, com contação de histórias da época dos coronéis, apresenta também as dependências da casa da fazenda e as plantações de cacau.

Antes de pegar a estrada de volta,  faça umas comprinhas nas barraquinhas de artesanato de Itacaré. Além de dar uma força para o desenvolvimento da região, você leva objetos diferentes em palha e madeira. Fim da viagem e volte sempre!

Compartilhe esta publicação: