Vai viajar no feriado? Confere roteiro de 4 dias!

Atualizado abril/24 - Feriado chegando e a gente te dá um roteiro de 4 dias para passá-lo em itacaré!

1,2, 3, 4 dias de folga estão chegando para você aproveitar Itacaré no feriado de 30 de maio, Corpus Christi.  Confere esse roteiro que a gente preparou e, para não perder nada, tente combinar já na reserva um late check out com seu Hotel!

 

Stand up para Cachoeira do Cleandro
Crédito: Divulgação
Stand up para Cachoeira do Cleandro

DIA 1

Praia é um programa obrigatório em Itacaré. Comece por uma das mais lindas – a Praia da Concha, endereço pé na areia do Aldeia do Mar Hotel,  é uma enseada de águas calmas. Lá você conta com o serviço praia do Uçá Restaurante, um lugar que você deve escolher também para jantar pelo menos uma noite enquanto estiver na cidade.

À tarde, assista ao  pôr do sol no Mirante do Xaréu, na ponta esquerda da praia. É animadíssimo,  com direito a som de violão e gente bonita para aplaudir o fim do dia.

Cansado da viagem de chegada? Coma alguma coisa leve na Rua Pituba – como um crepe ou a típica tapioca. Durma cedo para carregar energias para os próximos dias de passeio.

 

DIA 2

Diversão para crianças, jovens e adultos
Crédito: Conduru Turismo
Diversão para crianças, jovens e adultos

O segundo dia deve começar com um café de rei que só um bom Hotel oferece.  Afinal, a dica é conhecer as praias distantes, que exigem trilhas para serem alcançadas. O mesmo caminho, no km 12 da BA001, leva às Praias de Engenhoca, Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho – a trilha das 4 praias para quem tiver disposição.

São 4 km de caminhada no total. É bom levar água e um lanchinho, pois só Itacarezinho tem estrutura melhor,  com uma bela barraca de praia. Se fizer esse roteiro por agências ( pergunta na Pousada) pense em incluir uma visita à Cachoeira de Tijuípe, a 8 km apenas, e terminar o roteiro num mergulho de água doce.

 

Paisagens de tirar o fôlego!
Crédito: Conduru Turismo
Paisagens de tirar o fôlego!

DIA 3

É aventura que você quer? Itacaré tem de sobra! Para todas as idades a partir dos 8 anos, vale fazer arvorismo na Praia da Ribeira, a última praia dentro da cidade. É uma atividade que consiste em percorrer um caminho com variedade de obstáculos suspenso nas copas das árvores...Dá para imaginar isso no meio da Mata Atlântica com vista para o mar? São 19 atividades entre escaladas, travessias e outros obstáculos, além de 6 tirolesas no percurso completo.

Quer algo mais radical? Tem voo de parapente!  Basta uma corridinha rápida e coragem suficiente para se jogar de uma altura de 80m à beira mar.Com decolagem de uma rampa no Mirante de Serra Grande, no km 33 da estrada para Ilhéus, o voo pode ser em qualquer época do ano, desde que o vento esteja favorável, nem forte ou fraco demais.  Consulte uma empresa de turismo de aventura na região.

Um outro roteiro imperdível por lá é o Passeio de stand up paddle para Cachoeira do Cleandro.  A saída, sempre de acordo com horário da maré, é na Praia da Concha em direção a Ponta do Xaréu para entrar no Rio de Contas. A remada é bem tranquila, assim como o lugar, cujo silêncio só é quebrado por alguns barcos de pesca ou com a alegria de um viajante que tem a sorte de avistar um boto nas águas.

Agências:

Brazil Trip Tour http://www.braziltriptour.com/

Turismo Itacaré https://pt.turismoitacare.com/

Soul SUP :(73) 9988 3159 https://www.instagram.com/itacaresoulsup/

 

 

Fazendas de cacau são parte do turismo em Itacaré
Crédito: Divulgação
Fazendas de cacau são parte do turismo em Itacaré

DIA 4 

Último dia…já com saudade? Para ficar com gostinho de quero mais, deixe as outras praias  para a próxima viagem e faça um passeio até Taboquinhas, povoado a apenas sete  quilômetros, para conhecer a Vila Rosa Cacau & Cultura. É uma fazenda bem antiga, nas margens do Rio de Contas, com uma produção artesanal de chocolate vendida na lojinha.

visita guiada, com contação de histórias da época dos coronéis, apresenta também as dependências da casa da fazenda e as plantações de cacau. A Vila é passagem para quem quer visitar as piscinas naturais formadas pelo rio e também para os que vão se aventurar no rafting pelas corredeiras, outra atividade muito procurada.

Antes de pegar a estrada de volta,  faça umas comprinhas nas barraquinhas de artesanato de Itacaré. Além de dar uma força para o desenvolvimento da região, você leva objetos diferentes em palha e madeira. Fim da viagem e volte sempre!

Compartilhe esta publicação: